Foram 13 dias de devoção e muito amor declarado a mãe de Deus. Chegou ao fim nesta terça-feira (13), a passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida pela Arquidiocese de Teresina. Mas antes de retornar ao Santuário, em Aparecida do Norte (SP), a Mãe esteve em momento de fé no bairro Renascença, zona Sudeste da capital do Piauí.
No bairro, a imagem peregrina participou dos encerramentos do festejo da paróquia de Nossa Senhora Aparecida. O ícone da Mãe de Deus foi recebida pelo Padre Francisco Borges, que foi o responsável por receber a imagem em São Paulo e apresentá-la ao povo piauiense.
“Foram dias de gratidão. Nossa Mãe esteve aqui e foi responsável por reascender a fé entre os cristãos. Mas assim, acredito que nosso objetivo foi cumprido com a festa da Mãe de Deus de 2015. Dá para perceber no rosto das pessoas. Todos estão felizes”, analisa o padre Francisco Borges.
Já na terça, a emoção foi inevitável. Chegou o momento que todos esperavam, mas que queriam atrasar: o retorno de Nossa Senhora Aparecida ao Estado de São Paulo. Após missa celebrada ainda no bairro Renascença, a imagem peregrina seguiu em cortejo em carro aberto do Corpo de Bombeiros até o aeroporto da capital do Piauí.
Ao chegar ao aeroporto a emoção veio a tona. Todos felizes pelos momentos de fé vividos. Ao meio dia a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida embarcou com a equipe da Rota 300 de volta a São Paulo. De lá, uma nova missão será iniciada.