A Arquidiocese de Teresina através da coordenação de pastoral promove nos dias 22 e 23 de agosto, na Paróquia Santuário São Francisco de Assis, no Dirceu 1, o seminário Resgatando a Família da Dependência Química. Com o tema “Será salvo tu e a tua família” o encontro tem como público alvo famílias que vivenciam a problemática do envolvimento com as drogas.
O seminário que tem a coordenação dos padres Nilton Pereira e Gonçalo Teixeira conta com a participação de conferencistas como a Professora da Universidade federal do Piauí, Lúcia Cristina dos Santos que é doutora em serviço social e sociologia e Cleto Coêlho, missionário que no passado teve envolvimento com drogas mas superou o vício e hoje é apresentador da TV Canção Nova.
Para o padre Nilton Pereira, um dos coordenadores do seminário “além de viabilizar políticas públicas, o encontro vai ajudar as famílias a não se tornar co-dependente do vício. A Igreja precisa abraçar essa causa no apoio as famílias já que o regaste de um filho é uma força tarefa de todos” explica.
Na programação do seminário estão previstas ainda a realização de debates com abertura de questionamentos aos conferencistas. Para participar as famílias devem realizar as inscrições através de formulários disponibilizados nas Paróquias do Santuário São Francisco de Assis e Santíssima Trindade.
Para mais informações sobre o seminário: 3222-4250.
Sobre o conferencista Cleto Coelho
Nascido em Londrina (PR), Cleto Coelho é missionário na Comunidade Canção Nova e idealizador do “Tem Jeito!”. É casado com Carla Astuti desde 1997 e tem três filhos, Rebeca, Davi e Sofia. Trabalha no Clube da Evangelização na Canção Nova e apresenta o programa “Juntos somos mais”, pela TV Canção Nova. Ministra palestra para famílias, casais e jovens. É também diretor espiritual em peregrinações à Terra Santa.
Por Vera Alice Brandão