Na última segunda-feira (15), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) recebeu a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima e as relíquias dos Santos Pastorinhos durante uma Sessão Solene. Este evento fez parte das atividades religiosas da 1ª Jornada Mariana no Nordeste (JMN).
Na oportunidade, os coordenadores da JMN, Raimundo Tiago, Leonardo Mendes, o padre Fabio Fernandes, padre Geneilson Bezerra, padre Carlito Nogueira, além das autoridades políticas e civis, estiveram presentes no momento.
Leonardo Mendes, coordenador da JMN, destacou em seu discurso a importância da peregrinação de Fátima pelo Nordeste, enfatizando a fé e devoção do povo nordestino. Ele explicou em seu discurso que é no Nordeste o maior reflexo da última visita da imagem ao Brasil, ocorrida há 70 anos. “É no Nordeste que está o maior número de mulheres batizadas com o nome Maria de Fátima”, explicou.
Raimundo Tiago ressaltou que a visita à Assembleia foi um dos momentos culminantes da peregrinação da imagem no Piauí, fruto de um esforço coletivo, desde devotos até a organização do evento e a acolhida no Poder Legislativo. “Quero agradecer o esforço de todos em receber a imagem na Assembleia Legislativa. Desde a sua última visita há 70 anos quando a imagem chegou ao Piauí de trem e esteve em apenas três locais, nós sabemos a importância dessa peregrinação”, afirmou.
A sessão solene foi realizada por requerimento do presidente da Alepi, Franzé Silva, e do deputado Fábio Novo. Após a sessão, a imagem foi levada ao Salão Nobre Deputada Francisca Trindade para um momento de devoção e a realização do Santo Terço. De lá, a imagem seguiu para as cidades piauienses de São Raimundo Nonato e Canto do Buriti, antes de continuar sua peregrinação rumo à Bahia.
Informações Ascom Alepi