A Arquidiocese de Teresina acolheu em seu presbitério mais um sacerdote nesta quarta-feira, 10 de julho. Padre Walef Conrado recebeu o segundo grau do sacramento da Ordem, pela imposição das mãos de Dom Juarez Marques, para pastorear o Povo de Deus a ele confiado.
A celebração de ordenação aconteceu na Igreja Matriz Nossa Senhora do Ó e Conceição, na cidade de Valença (PI), e contou com a presença de integrantes do clero arquidiocesano, seminaristas e familiares do neosacerdote.
Em um momento de grande emoção, Padre Walef relembrou sua jornada desde a entrada no seminário até a ordenação. “Foi um longo processo formativo, essencial para vivenciar este momento. Hoje, estou muito agradecido a Deus por tudo o que já vivi e pelo que viverei daqui em diante”, afirmou.
O seu despertar para a vocação sacerdotal teve início quando ele atuava como animador em grupos de catequese. Seu maior incentivador foi o Padre Klebert Viana, que, durante sua provisão em Valença, frequentemente visitava as comunidades locais. “No primeiro convite, ele disse não, mas depois procurou-me expressando seu desejo. Então, o encaminhamos para o processo vocacional. Hoje, é uma alegria vê-lo se tornando sacerdote, sendo o primeiro que enviei ao seminário”, relata padre Klebert.
Para Dom Juarez Marques, o momento é muito importante para a Igreja de Teresina, pois mais um homem se configura a Cristo para o serviço de Deus. “A vocação é um dom, e a pessoa que recebe este dom, e diz sim, é consagrada, mas a graça é de todo o povo que é beneficiado por este ministério que é de serviço e amor. Que Deus abençoe este novo sacerdote para que exerça o seu ministério com sabedoria”, declarou.
Familiares apoiam o SIM do neosacerdote
A família do novo sacerdote apoiou integralmente sua decisão de seguir a vocação sacerdotal. Francisca da Cruz, mãe do padre Walef, lembrou o apoio dado desde o início para que ele se mantivesse firme em sua missão. “Quando ele manifestou o desejo de se tornar padre, disse que deveria ser feita a vontade de Deus. Desde então, o apoiamos e recebemos isso como uma bênção. O sentimento é de gratidão,” expressou.
Emerson Conrado, irmão do padre, também expressou a sua satisfação. “Meu irmão realizou o seu sonho de se tornar sacerdote, e para mim é um orgulho e um privilégio ter feito parte de sua caminhada e estar testemunhando o seu SIM para esta vocação tão importante. Desejo tudo de bom para ele nessa nova etapa”, concluiu.
Ao final da celebração, antes da bênção final, o arcebispo metropolitano anunciou a provisão do padre Walef, que atuará como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, na cidade de União.