Na manhã desta quarta-feira (27), os técnicos do Centro Maria Imaculada (CMI), Lucas Catarino e Francisca Edileuza, tomaram posse no Conselho Municipal de Saúde de Teresina (CMS). O conselho tem como missão fiscalizar, acompanhar e monitorar as políticas públicas de saúde nas suas mais diferentes áreas, levando as demandas da população ao poder público.
A ASA é responsável por desenvolver diversos projetos de promoção da justiça social, contribuindo para uma sociedade com menos desigualdades, especialmente por meio açãos de sensibilização do poder público, afim de que seu papel seja constitucional na criação de políticas públicas afirmativas.
Segundo Lucas Catarino, assistente social do CMI, o Conselho representa um espaço importante de participação social nas ações desenvolvidas através da gestão municipal, no que se refere a políticas públicas de saúde em Teresina. “Nós estarmos presentes no Conselho através da ASA, vai ser extremamente importante contribuindo e levando as suas inquietações enquanto prestadora de serviço de saúde pública”, ressaltou.
A nova gestão do Conselho Municipal de Saúde estará à frente do controle social de saúde no município de Teresina no biênio 2023-2025.