Entre os dias 06 e 15 de setembro, a Arquidiocese de Teresina se prepara para celebrar a festa de sua Padroeira. Este ano, iluminados pelo tema: ‘’Maria contemplativa da Eucaristia, mistério de unidade’’, a Virgem nos inspira a participar sempre mais plena da Eucaristia, que renova sobre o Altar o Mistério Pascal de Jesus: Morte e Ressureição.
Segundo o pároco da Catedral de Nossa Senhora das Dores, padre Klebert Viana, o exemplo de Maria impulsiona os cristãos a se aproximam do banquete eucarístico, entrando em profunda comunhão com Cristo e com os irmãos. “A Eucaristia retira o cristão do isolamento e edifica a Igreja e nos coloca na direção daqueles que mais necessitam de nossa ajuda, e é pelo testemunho de Maria que nós vamos sendo moldados para viver esta experiência de fé”, destacou.
Todos os dias, a festa terá início às 18h15 na Catedral Metropolitana, com a recitação das Dores de Nossa Senhora. Às 18h45 a novena se inicia, e em seguida, às 19h os fiéis participam da celebração da Santa Missa.
Após as celebrações eucarísticas os fiéis serão convidados a participar de um momento social com quermesse, atrações musicais, comidas e leilão. Todos são convidados a participar deste momento de louvor e oração.
Confira a programação completa do festejo.
CONVITE DIGITAL – Festejo Nossa Senhora das Dores – 2023 (1)