Na manhã desta segunda-feira (27), o novo arcebispo da Arquidiocese de Teresina, Dom Juarez Sousa, foi recepcionado pelo vigário geral padre Tony Batista e colaboradores no Centro de Pastoral Paulo VI. Empossado na tarde do sábado na Catedral de Nossa Senhora das Dores, o arcebispo fez uma visita aos mais diversos setores da Cúria Metropolitana, onde conheceu de perto o funcionamento e as atividades que são desempenhadas no prédio.
Dom Juarez foi acolhido pelos representantes dos setores administrativos da Arquidiocese e aproveitou a oportunidade para agradecer a acolhida e o carinho que vem recebendo desde que chegou à capital teresinense. “Me sinto acolhido desde o momento em que saí de Parnaíba rumo a Teresina. A Igreja é instituição e carisma, nos movendo através da espiritualidade e da nossa fé. Dito isso, estou aqui para que possamos caminhar juntos a fim de chegarmos ao nosso objetivo em vista do Povo de Deus”, pontua o arcebispo.
De acordo com ele, enquanto estiver à frente da Arquidiocese de Teresina, pretende se fazer presente como pastor, mas também como um amigo e irmão, dando continuidade e destaque aos serviços de caridade e de proximidade com a comunidade que já eram desempenhados durante o pastoreio de Dom Jacinto Brito, agora arcebispo emérito.
“Nossa missão é evangelizar e a Cúria é a sala de visitas da nossa Arquidiocese, em que somos conhecidos pelos nossos setores administrativos e que refletem em nossa eficiência. É com essa organização que vamos chegar onde desejamos, evangelizando aqueles que mais necessitam”, destaca.
Dom Juarez Sousa agora passa a residir na Residência Episcopal, localizada na Avenida Frei Serafim, e terá sua sala para atendimentos e resolução de assuntos internos no Centro de Pastoral Paulo VI.