Na sua 18ª edição, o Concurso de Reportagem “Dom Avelar Brandão Vilela” vai premiar as quatro melhores reportagens sobre a 27ª Caminhada da Fraternidade, nas categorias de TV, rádio, portal de notícias e impresso. O concurso de reportagem foi instituído em 2003 e premia a melhor cobertura jornalística sobre a Caminhada da Fraternidade e os serviços mantidos pela Ação Social Arquidiocesana (ASA).
Este ano, a caminhada voltou a ser realizada de modo presencial, no dia 11 de junho, após dois anos de pandemia. O tema escolhido para esta edição foi “Alegria, nossos passos cheios de amor”. Para concorrer ao prêmio as matérias jornalísticas deveriam constar, obrigatoriamente, a cobertura do evento e ainda apresentar a história de um dos quatro serviços da Ação Social Arquidiocesana (Lar de Misericórdia, Centro Esperança Garcia, Casa de Zabelê ou Centro Maria Imaculada).
Os trabalhos foram avaliados por uma comissão formada por três avaliadores para cada modalidade. A coordenação da Caminhada da Fraternidade faz questão de ressaltar o caráter simbólico desta premiação que vem a ser apenas um singelo incentivo às belíssimas produções jornalísticas em torno da nossa ação solidária – a Caminhada da Fraternidade.
Serão entregues quatro prêmios, cada um no valor de R$ 1.500,00. A cerimônia de premiação será realizada nesta quinta-feira (14), às 19h, no Auditório Paulo VI.
Veja a lista dos vencedores:
Portal de Notícias – portalodia.com
Reportagem: Passo a passo a gente faz o bem
Autoria: Nathalia Caroline da Silva Amaral e Maria Clara Estrela Oliveira
Impresso – Jornal O Dia
Reportagem: Fé e esperança marcam passos durante a Caminhada da Fraternidade
Autoria: Biá Boakari e Isabela Lopes
Rádio – Rádio Cidade Verde
Reportagem: Caminhada da Fraternidade 2022 – A alegria do reencontro
Autoria: Glenda Uchôa e Mauro Costa
TV – TV Clube
Reportagem: Caminhada da Fraternidade: o poder do amor e da gratidão
Autoria: Clara Letícia Viana Silva, Ângela Cristina Bispo Lima, Josivan Ferreira Gomes e Andreelson Delmiro Correia da Silva