Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de junho, foi realizada a eleição da nova coordenação arquidiocesana do Apostolado da Oração (AO), seguida de missa Votiva ao Sagrado Coração de Jesus, na Catedral de Nossa Senhora das Dores. O momento contou com a presença dos coordenadores pastorais do AO de diversas paróquias da Arquidiocese de Teresina.
Após a votação, o movimento contará com a direção espiritual do padre Daniel Rodrigues, da paróquia São José, localizada na cidade de Inhuma/PI. E os coordenadores presentes apontaram os nomes de Matheus Nunes, como novo coordenador arquidiocesano do movimento, e de Rejane Sousa, como vice coordenadora.
Ao assumir a nova missão, o novo coordenador Mateus Nunes conta que ficou surpreso com o resultado da votação. “Para minha surpresa, por unanimidade, as irmãs e irmãos me escolheram para representá-los. Eu não sou coordenador, eu estou coordenador, é uma missão, é passageiro, quero então contribuir conforme guiar o Sagrado Coração de Jesus. Na minha cabeça jamais passou assumir a coordenação principal, todos eram votáveis, eu falei o básico que sabia, como poderia contribuir e fui o escolhido”, relatou ele.
O líder destaca ainda alguns objetivos que pretende alcançar à frente da nova missão para que o Apostolado ganhe mais conhecimento e força dentro da Arquidiocese de Teresina. “Implantar onde não tem, acompanhar onde já tem e dá um maior suporte ao Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus e dessas missões trazer algumas festividades”, disse.
Na ocasião também foi anunciado o novo diretor espiritual do Apostolado da Oração, o padre Daniel Rodrigues. O sacerdote conta que recebe essa nova missão com ânimo, mas também como um grande desafio.
“Primeiramente eu recebo com muita alegria, disposição e como um desafio. O nosso Apostolado da Oração da Arquidiocese precisa passar por uma organização, por uma comunhão maior e melhor, conhecendo as novas mudanças do estatuto, que já foi modificado há quatro anos. Então, essa missão que estou assumindo tem mais como objetivo purificar, tornar mais presente o apostolado e levar até aquelas paróquias que ainda não existem”, externou o novo diretor.
O Apostolado da Oração (AO) existe há mais de 100 anos na Arquidiocese de Teresina e tem como objetivo fazer-se interiormente disponível para a missão de Cristo. Uma das integrantes do movimento, Alzerina Pinho, que já participa há quatro anos e é coordenadora do apostolado na Catedral, espera que com essa nova coordenação consigam um maior emprenho para que o movimento tenha mais unidade e força.
“Esse é o grande desafio da coordenação arquidiocesana, juntar esse rebanho todo e fazer uma caminhada ainda maior a caminho do Coração de Jesus, destacou a integrante.