Neste sábado (15), Dom Jacinto Brito, o arcebispo de Teresina, completa 50 anos de sacerdócio marcados pela entrega total a Deus e de ajuda aos irmãos a crescerem na fé. Para celebrar este momento festivo, foi preparada uma programação especial que será realizada nas cidades de Pedreiras (MA), Teresina (PI) e Crateús (CE).
“O meu Jubileu de Ouro Sacerdotal é graça sobre graça! Com ele não sonhei, mas ao me ser dado celebrar, divido com todos a alegria, a gratidão e a esperança. Olho com otimismo a Igreja de hoje e a que para o amanhã se desenha. Agradeço pela companhia na trajetória da vida sacerdotal”, agradeceu o arcebispo de Teresina.
A celebração do Jubileu de Ouro Sacerdotal teve início no dia 04/01 com celebrações e visitas nas comunidades e setores da cidade de Pedreiras (MA). Confira a programação para os próximos dias.
PEDREIRAS
– Tríduo Jubilar
Data: 12/01 (Bairro Nova Pedreira) 13/01 (Bairro Goiabal) e 14/01 (Encerramento no Santuário de São Benedito).
– Missa Solene do Jubileu de Ouro
Data: 15/01 – a partir das 18h com saída em procissão da Igreja Santuário São Benedito até o Anfiteatro Dom Jacinto Brito para o início da celebração eucarística.
– Exposição de fotos da trajetória de Dom Jacinto Brito
Data: de 12 a 14 /01 (08 às 21h) e 15/01 (08 às 16h).
Local: Casa Legião de Maria, na rua Coronel Ciro Rego, 218 A. Centro.
TERESINA
– Celebração Eucarística e Adoração com grupos de adoração e juventude da Arquidiocese de Teresina
Data: 21/01 (às 19h30)
Local: Catedral Metropolitana Nossa Senhora Das Dores, no Centro de Teresina
– Solene Celebração Eucarística em Ação de Graças pelos 50 anos de ordenação sacerdotal
Data: 22/01 (às 17h)
Local: Catedral Metropolitana Nossa Senhora Das Dores, no Centro de Teresina.
50 anos de sacerdócio marcados pela entrega total a Deus
Nascido na cidade de Bacabal, no Maranhão, Dom Jacinto Brito sentiu o despertar para a vocação sacerdotal ainda na infância. Ao completar 15 anos de idade, comunicou para os pais o desejo de se tornar padre. Após anos de dedicação e estudos, foi ordenado presbítero no dia 15 de janeiro de 1972, em Bacabal. Em maio de 1998, recebeu o terceiro grau do sacramento da ordem (episcopado – bispo). E no dia 22 de fevereiro de 2012 o Papa Bento XVI o nomeou Arcebispo de Teresina.