No dia 25 de dezembro, a Igreja celebra o nascimento de Jesus Cristo. O acontecimento que mudou a história da humanidade é um convite para celebrar a vinda do Salvador na vida de cada um de nós. O arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, enviou uma mensagem de Natal para todos os piauienses e explicou o significado da data que também representa a esperança por dias melhores.
“O Natal é a festa do encontro. Encontro de Deus conosco, os seus filhos. Encontro de homens e mulheres com o nosso Deus. Jesus é aquele que realiza esse encontro. Façamos do encontro com Ele o ponto de partida para a união com os outros. Não é a indiferença que predomina, mas a fraternidade que acolhe, pois se tenho Jesus no coração, eu também me abro para todos aqueles que me cercam”, destacou o arcebispo.
Ao celebrar esse dia solene, a Igreja reunida em torno da Palavra de Deus declara a fé no Verbo encarnado, que viveu em nosso meio para resgatar a humanidade decaída pelo pecado.
“O povo que andava nas trevas viu uma grande luz. A luz resplandeceu. E esta luz, homens e mulheres do século 21, é Jesus. Esta luz brilha em meio à pandemia que infelizmente ainda não foi totalmente erradicada. Esta luz brilha em meio à depressão, desemprego, pobreza extrema, fome, desagregação familiar e tantas outras trevas que ainda envolvem a humanidade”, explicou.
Felicitações
“Os braços abertos do menino Jesus nos fala do desejo do encontro. Por isso a festa de Natal é tão bonita. As igrejas, as casas e as ruas se enfeitam de luzes para mostrar que Ele é a luz que entra em todos os ambientes. Quantas pessoas viajam para encontrar familiares e amigos. Famílias que se juntam para celebrar a ceia de Natal. O Natal é a festa do encontro. Um Natal abençoado e cheio da luz e da paz de Cristo!”, disse.