Nesse domingo (28), foi celebrada a Missa da instalação da Comunidade São Miguel Arcanjo, a mais nova comunidade da Paróquia Cristo Libertador, localizada na forania Sudeste da Igreja Particular de Teresina. A Eucaristia foi presidida pelo padre Osório Barbosa na data em que também foi celebrado o primeiro domingo do Advento.
A criação da nova comunidade é resultado de uma união de esforços para levar a força transformadora do Evangelho a todos os que professam a fé em Jesus, além de ajudar a alcançar uma região da paróquia que ainda estava bastante desassistida no que se refere aos Sacramentos, na Pastoral e na Missão.
“Tivemos a grande alegria de poder instalar mais uma nova comunidade da paróquia. Essa criação surgiu da necessidade expressa constantemente pelo Papa Francisco de nos tornarmos cada vez mais uma Igreja em saída”, declarou o padre Osório.
Enquanto o processo de aquisição do terreno onde será construída a capela da comunidade não é finalizado, as celebrações serão realizadas no pátio da faculdade UNIRB, no bairro Gurupi. “Essa ideia é bem vinda e nasce com muita força de vontade para realizar um sonho coletivo. Estamos na luta para a construção da capela que vai aproximar mais as pessoas de Deus. Precisamos urgentemente dessa construção que vai possibilitar alcançar a realização do Batismo e de outros sacramentos”, destacou Suzana Sousa, membro da equipe de instalação da comunidade.
A criação de uma nova comunidade atende às exigências do Batismo de levar a Boa Nova a todos os cristãos. Para Hamilton Rodrigues, esse momento representa uma benção de Deus na vida das pessoas e vai possibilitar uma atividade religiosa mais presente na vida dos membros.
“Esse final de semana nos possibilitou uma grande experiência. Há muito tempo sonhamos com este momento e graças às nossas reflexões e orações foi possível torná-lo realidade. As nossas expectativas são as melhores, pois esse momento nos aproxima ainda mais de Deus”, relatou.
Fotos: Hamilton Rodrigues