No encerramento do Mês Mariano, o Arcebispo Dom Jacinto Brito celebrou a primeira missa na Capela Universitária São Paulo VI. A celebração aconteceu do lado de fora da igreja que está em reforma, na noite de segunda-feira (31).
A missa foi realizada com a finalidade de celebrar os três anos de caminhada para a reabertura da antiga capela do Meduna e arrecadar recursos para a conclusão da reforma da nova Capela Universitária da Arquidiocese de Teresina.
Dom Jacinto, em sua homilia, destacou que a Capela Universitária São Paulo VI será um local de debates, além das celebrações, onde toda a comunidade, principalmente os universitários, poderão vivenciar a fé juntamente com a ciência. “Este lugar será de referência para os professores e jovens universitários, mas também aos apoiadores que com o seu bom senso, fé e interesse apoiam obras de pesquisa, de debate e querem ver este diálogo entre a fé e a ciência”, afirma o Arcebispo.
A capela ficará sob a administração da Pastoral Universitária que, de acordo com o assistente eclesiástico, Isaías Pereira, tem o objetivo de acompanhar os universitários. “A Pastoral Universitária tem a missão de apoiar, de levar a espiritualidade e presença aos universitários e sempre que somos solicitados, estaremos presentes”, ressalta o padre Isaías.
A celebração contou com a presença limitada de fiéis, apoiadores e agentes da Pastoral Universitária. Até o momento a reforma da igreja envolve troca do piso, pintura interna e externa, sistema elétrico e luminárias, serviço de som, reforma dos bancos e móveis litúrgicos, área externa, jardinagem do pátio, dentre outras benfeitorias já em andamento.
As doações para a conclusão da reforma continuam e podem ser realizadas através da C/c 719315, Ag: 3507 ou pelo PIX 86 99452-6012. Outras informações sobre as campanhas de arrecadação de recursos estão disponíveis no instagram da Capela Universitária São Paulo VI (@capelasaopaulovi).
Por Analice Borges