Nesta quarta-feira, dia 24 de fevereiro, a Pastoral do Povo da Rua inaugura sua primeira fábrica de chinelos, iniciando também a comercialização dos produtos fabricados pelas pessoas acolhidas. A solenidade de inauguração acontecerá às 16 horas e contará com a presença de gestores municipais e estaduais, além de religiosos e voluntários da Pastoral.
De acordo com o coordenador, padre João Paulo Carvalho, a expectativa é produzir centenas de produtos diariamente. “Estamos com o objetivo de produzir 500 chinelas modelo havaianas diariamente. Um total de cinco assistidos estão participando diretamente dessa produção e outra parte vai ajudar na comercialização”, explica.
A fábrica fica localizada na sede da Pastoral, situada na Rua Arlindo Nogueira, nº 2531, bairro Macaúba, zona sul da capital. O maquinário da sua composição foi adquirido através de projeto e toda matéria prima utilizada também é custeada pela Pastoral.
“Teremos dois tipos de chinelas, onde um modelo custará R$ 9,00 e o outro R$ 15,00. O resultado das vendas será revertido nas despesas da Pastoral bem como ajuda de custo aos assistidos que atuam na fábrica”, acrescenta o padre coordenador.
Durante a inauguração da fábrica também acontecerá a aula inaugural do Curso de Corte e Costura, promovido pela Fundação Wall Ferraz, direcionado às pessoas que estavam nas ruas e que hoje são acolhidas na casa abrigo.