Através de live para lançamento do livro “O irmão mais velho”, o vigário Geral da Arquidiocese, padre Tony Batista, reviveu sua história que se soma à história da própria Arquidiocese. O momento aconteceu no sábado, 05 de dezembro, direto do salão paroquial da Paróquia de Fátima (forania Leste).
Conduzida pelos jornalistas Claudia Brandão e César Filho, e interações mediadas por Larissa Maias, por mais de duas horas, padre Tony recebeu homenagens e depoimentos de amigos, embalados pelo musical Duo Tamoio.
“A ideia do livro nasceu a partir do padre Welistony, ele que pensou na história do padre Tony, por ser um grande personagem da nossa igreja e ter convivido com vários bispos da Arquidiocese a partir de Dom Avelar, onde além da figura dele, tem toda história baseada na própria história da Arquidiocese de Teresina. Então articulado pelo padre Wellistony Viana e o editor da livraria Nova Aliança, Leonardo Dias, eu aceitei o convite para integrar também o projeto. Uma grata surpresa, recebida por mim com muita alegria”, comenta Eulália Teixeira, uma das da autoras do livro.
Toda a renda adquirida com a venda do livro será destinada à construção da capela no Lar de Misericórdia. Padre Tony Batista comenta a gratidão em poder contribuir sumariamente com a Arquidiocese de Teresina.
“Confesso que estou assustado, é como matuto chegando no centro de Nova York sem saber ainda o que vai acontecer com tanto amigos. Como é bom saber que podemos contar com os amigos, com uma amizade tão sólida. Queria agradecer os cúmplices desses momento, os jornalistas, o meu Arcebispo, só quero agradecer a todos”, disse o padre Tony durante a live.
O conteúdo da live está disponível no canal Padre Tony Batista.