Pela primeira vez desde a sua implantação, o projeto de valorização da vida, “Nas Dores, o Amparo”, realizou um encontro na forma presencial. “Após a gente falar em todas as lives sobre como alcançar amparo para as vulnerabilidade de ansiedade, depressão pensamento de morte, nós vamos fazer o encontro presencial tentando levar as pessoas da Arquidiocese para superar essas vulnerabilidade”, explica Livânia Noberta, coordenadora do projeto.
Desenvolvido pela Renovação Carismática Católica da Arquidiocese, a programação para esse encontro foi dividida em vários momentos, com atividade na manhã e tarde do sábado, 21 de novembro e momento de oração e cura no domingo, 22. Segundo a coordenação, a atividade do sábado pela manhã inclui uma grande mobilização pelas ruas e praças do Centro de Teresina.
“Pela manhã estaremos na praça Saraiva, praça João Luiz e Praça da Bandeira. No período da tarde, a mobilização aconteceu no parque da Cidadania, Ponte da Frei Serafim e Complexo Turístico da Ponte Estaiada”, pontua a coordenadora.
A partir dessa mobilização foram executados três projetos da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese: 1- Jesus nas praças e nas pontes, executado pelo ministério jovem da RCC, 2-Exalando perfume de Cristo, do ministério de Música e Arte, e 3- Promoção Humana, em ação pelo dia dos pobres celebrado pelo papa Francisco no ultimo dia 15 de novembro. “Para essa atividades serão distribuídos almoço e quentinha aos moradores de rua na região do Centro”, acrescenta Livânia.
A programação do sábado (21/11) encerrou às 18 horas na Casa de Maria (forania Norte), com missa presidida pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito. No Domingo (22), aconteceu um momento devocional e oracional, orientado pelo padre Anderson Fábio, orientador espiritual da RCC Teresina.
Quem desejar participar desse momento presencial na Casa de Maria, deve agendar sua presença através dos números :3213 2484 ou (86) 99970 9745.