Em cada mês do ano, a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus destaca e reconhece a missão de uma área profissional. Em novembro, os fiéis homenagearam os profissionais da comunicação, em especial os jornalistas. O momento aconteceu no último domingo, 01 de novembro, na igreja matriz localizada no bairro Dirceu II, forania Sudeste da Arquidiocese de Teresina.
“Desde o mês de setembro de 2020 estamos reconhecendo a dedicação de alguns profissionais. Sabemos a importância da comunicação em fazer a notícia chegar até os irmãos e nos manter informados. A igreja é muito grata e de maneira muito particular a forma como os profissionais da comunicação estão se dedicando nesse período de pandemia”, explica o vigário paroquial, padre Adão Cruz.
Os homenageados no mês de setembro foram os profissionais ligados à área da saúde: médicos, enfermeiros e pessoas com atuação direta no hospital. Já em outubro, professores e policiais foram os homenageados.
“Eu faço questão de entregar a carta convite e chamar cada um dos profissionais que acompanho o trabalho. Nossa missão, dentre outras, é o reconhecimento, sobretudo quando se trata do cristão leigo no mundo, de realidades temporais. Então rezar pelos demais profissionais é uma vocação, uma resposta dada ao que nos foi colocado”, acrescenta o padre.
Vários jornalistas da cidade de Teresina participaram da celebração. O diretor da rádio Pioneira e também agente da Pascom, Raphaell Victor, comenta que se sentiu muito valorizado como profissional e como cristão.
“Eu vejo como importante a valorização do profissional, participei da solenidade e me senti muito honrado e feliz, valorizado como cristão. O padre sempre falando sobre levarmos a boa nova, mesmo sendo notícias ruins, pois através dos profissionais as pessoas podem olhar para a notícia de uma forma diferente. Então foi muito gratificante participar desse momento para pode levar notícias aos nossos ouvintes e colaboradores da rádio Pioneira”, declara.
A novena das rosas foi celebrada pela primeira vez através do padre Adão Cruz, na Comunidade de Santa Teresinha do Menino Jesus, localizada no bairro Dignidade, forania Sul. A missa das rosas, em memória litúrgica à Santa Teresinha, é realizada há mais de quatro anos na Arquidiocese de Teresina.