Como forma de contribuir e atender as necessidades da Arquidiocese e a vida cristã de determinada região, no mês de setembro, está prevista a mudança de alguns padres do clero arquidiocesano. O processo de transferência tem como objetivo construir uma nova relação de fé em favor da Igreja e sua missão evangelizadora.
Dentre as alterações, padre Tony Batista, que após décadas de atuação pastoral na paróquia Nossa Senhora de Fátima (forania Leste) deixará a função de pároco. “Estou saindo com a mesma alegria que cheguei. É uma síntese da minha liberdade interior de sair. Eu já tinha pedido a Dom Miguel, a Dom Sérgio e a Dom Jacinto para sair e nenhum deles achou que era conveniente. Agora é uma decisão minha, que meu bispo respeitou e acatou a minha renúncia”, declara o padre que continuará como vigário geral da Arquidiocese.
Confira o calendário de apresentação e transferência para esse momento:
Dia 30 de agosto:
-Padre Bento Aylton deixa a Paróquia São João Batista (Pimenteiras)
Dia 04 de setembro:
-Padre Bento Aylton é apresentado à Diaconia Sagrado Coração de Jesus (Forania Sudeste)
Dia 06 de setembro:
-Padre Francisco José (Cabrini)- Deixa a Diaconia Santa Teresa e é apresentado à Paróquia São Félix de Cantalice (São Félix do Piauí)
– Padre Pedro Alcântara- Assume a Diaconia Santa Teresa
-Padre Davi Henrique (ordenado em julho de 2020) é apresentado como pároco na Paróquia São João Batista (Pimenteiras)
Dia 20 de setembro:
Padre Amadeu Matias – deixa a Área Pastoral São Paulo VI e é apresentado como pároco na paróquia Nossa Senhora de Fátima (forania Leste)
Dia 26 de setembro:
Padre Raimundo Nonato Rego Neto (padre Neto) deixa de ser vigário na Paróquia Nossa Senhora do Rosário (forania Norte I) e é apresentado à Área Pastoral São Paulo VI (forania Leste)
Dia 27 de setembro
Padre Tony Batista deixa a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima e é apresentado à capela do Lar de Misericórdia (forania Leste)