O Segundo Seminário da União dos Juristas Católicos do Piauí (UJUCAPI), ocorrido no ultimo final de semana, reuniu grandes nomes do mundo jurídico nacional para discutir temas atuais e de grande relevância para a comunidade jurídica, sobretudo os católicos.
A abertura do evento foi feita pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito. “Saúdo essa iniciativa feliz, pois ao tempo em que estamos focados em debater as questões de saúde, devido a pandemia, a UJUCAPI também se volta para um assunto igualmente pertinente para a vida do país e para o bem estar das pessoas. Como também traz uma inclinação da nossa fé cristã católica brasileira, especificamente à sociedade brasileira”, declarou o Arcebispo.
Vídeo completo com a mensagem do Dom Jacinto disponível aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=W5w48VHJjwM&feature=youtu.be
O seminário aconteceu de forma online através da plataforma zoom. “Tratamos de temas como Direito Natural, a questão de símbolos religiosos, a santidade e a missão do jurista católico. Isso foi debatido de uma maneira muito rica com pessoas de todo o Brasil”, declara o advogado Frederico Mendes, presidente da UJUCAPI.
O evento reuniu pessoas de várias cidades do Brasil, que em toda a sua dimensão conta com cinco coletivos da União de Juristas Católicos: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás e Piauí, que teve um papel de destaque nesse cenário.
‘’O presidente da União Internacional de Juristas Católicos, desembargador Ricardo Dip, fez o encerramento do seminário e destacou o protagonismo e a importância do evento para o momento atual, de muito cetismo e relativismo da fé cristã’, pontua Mendes.
A UJUCAPI já planeja uma terceira edição do Seminário, que contou com o apoio da Escola Superior de Advocacia- ESA (ligada à Ordem dos Advogados do Brasil) e do Centro São Maximiliano Kolbe.