No último domingo (7), a Igreja celebrou a Santíssima Trindade, o mistério de Deus uno que se revela como Pai, Filho e Espírito Santo.
Na mensagem do Arcebispo de Teresina para esse dia, foi destacada a gratidão pela salvação. “Depois de termos vivido liturgicamente todo o mistério da salvação, que culminou no domingo passado com Pentecostes, o envio por parte do Pai e do Filho, nós agora reunimos todos os corações e levamos confiantes, gratos e fielmente a Deus o nosso louvor e gratidão. O Deus que nos criou é o mesmo que nos acompanha, sacrifica e nos salva, e toda obra de redenção é obra da Santíssima Tridente”, explica Dom Jacinto Brito através do Palavra do Pastor, disponível no canal do YouTube do Programa Em Tuas Mãos.
Dom Jacinto explica que a solenidade da Santíssima Trindade não é um convite para tentar entender como um mesmo Deus ao mesmo tempo é três, mas um convite para contemplar a Deus, através dos dons do Espírito Santo que nos faz comungar os seus mistérios de amor, família, e comunidade, revelada através de Deus como Pai, Filho e Espírito Santo.
“Toda ação do Espírito de Deus, é uma ação conjunta do Pai e do Filho. E essa revelação nos veio por Jesus. Ele quem fala do Pai, e Ele quem fala do Espírito Santo. Quando os tempos estavam plenos para a revelação, Deus nos fez conhecer pelo seu Filho Jesus os mistérios da Santíssima Trindade”, acrescenta.
A mensagem do pastor está disponível através do link: Palavra do Pastor- Saber agradecer.