Buscando fazer integração entre diferentes grupos da sociedade, os acólitos da Forania Sul II realizaram uma ação solidária para as pessoas em situação de vulnerabilidade. O momento aconteceu no primeiro dia do mês de junho e contou com a participação dos acólitos e coroinhas da Forania, ainda que a maioria não tivesse presente fisicamente.
“Visando favorecer a união para um propósito maior em tempos que não podemos estar com nossos Acólitos, nos mobilizamos para realizar ações sociais na região em que a forania se localizada. A princípio seria só uma ação social, mas o sentimento de levar um pouco do amor de Deus em nossas vidas para aqueles que sentem fome do pão foi indescritível”, explica Angélica Mesquita, secretária dos acólitos da Forania Sul II.
A Forania Sul II realiza constantemente atividades de integração, com encontros de formação, espiritualidade e descontração com os acólitos. Todos os alimentos para ação solidária foram doados . “Sete pessoas participaram da preparação das refeições e seis pessoas se dividiram para fazer a distribuição. Os alimentos foram doados pelos próprios acólitos e por pessoas que nos conhecem pelas redes sociais e que integram nossas paróquias”, acrescenta Angélica.
O atual cenário de pandemia, ainda pede o isolamento social e, com isso, inviabiliza encontros físicos entre os agentes. No entanto, ações solidárias e de evangelização são possíveis através das tecnologias de comunicação. “Com isso, estamos reinventando o jeito de colaborar, dessa vez ajudando e levando aos nossos irmãos em Cristo algo que amenize toda a disparidade social presente ao nosso redor”, conclui a secretária.