A Igreja Católica vivencia o tempo Pascal. Período que segue até o domingo de Pentecostes (31 de maio). Em 2020, esse período tem sido vivido de forma diferente, na Igreja doméstica, como forma de preservar a própria vida e a vida do próximo. Nesse contexto, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, convida os fiéis da Arquidiocese para cultivarem a unidade entre os irmãos.
“Vamos viver a Páscoa com sentido de unidade e de união, que muitas vezes a correria do cotidiano não permite. Vamos dar a devida atenção a quem mora e trabalha conosco, vamos orar com mais intensidade e fazer a leitura orante da Palavra com mais dedicação. Quantas vezes alguém já disse que não lia a bíblia porque não tinha tempo? Agora temos tempo até de sobra, tempo de escutar mais, e fazer as atividades de forma mais gratificante em nossa Igreja doméstica. Que esses dias de Páscoa renovem nossos laços de comunhão”, destaca Dom Jacinto.
A mensagem completa do Arcebispo de Teresina em vídeo pode ser acompanhado aqui:
Através do Arcebispo, a Arquidiocese de Teresina orientou o isolamento e recolhimento antes da publicação dos decretos estadual e municipal, demonstrando o compromisso social e assistencial com todos que necessitam. Seguindo todas as recomendações das autoridades em saúde, a Arquidiocese fomenta e estimula a oração e evangelização a partir da Igreja doméstica, oferecendo subsídios e mensagens de fé nesse momento em que o mundo está atravessando uma das maiores crises de saúde pública da sua história.
Por Flalrreta Alves