Durante a quarentena que impõe a todos o isolamento social para evitar a transmissão da COVID -19, a Pastoral do Povo de Rua tem atuado para evitar que a pandemia atinja a população mais vulnerável nas ruas de Teresina. Uma das medidas adotadas é a distribuição de alimentos no horário do almoço nesse período.
“Todos os dias, ao meio dia, distribuímos almoço à população em situação de rua. São cerca de sessenta pessoas que recebem esse que talvez seja o único alimento físico durante o dia. Quem quiser contribuir com alimentação, embalagens ou serviço voluntário, deve procurar a Pastoral do Povo da Rua para orientarmos quanto aos procedimentos”, declara o padre Joao Paulo Carvalho, coordenador da Pastoral.
Ainda de acordo com o sacerdote, cerca de 40 pessoas estão literalmente nas ruas, pois o albergue da pastoral, localizado na rua Anísio de Abreu, teve que ser esvaziado. “Devido as recomendações sanitárias da Prefeitura Municipal, as pessoas tiveram que sair da nossa casa de acolhimento, e foram obrigadas a retornar novamente para as ruas. Estamos procurando um novo local para alugar e abrigar essas pessoas. Quem puder nos ajudar nesse momento, estamos à disposição”, reitera o padre.
Além das embalagens para dividir os alimentos que serão distribuidos, local para abrigar os assistidos, a Pastoral pede ainda a doação de chinelos e sandálias. “Nesse momento de pandemia, máscaras e álcool em gel são sempre bem vindos”’, acrescenta o coordenador.
A casa de acolhimento da Pastoral (Casa Santo André) fica localizada na rua Anísio de Abreu, 702- Centro Sul. Para mais informações e doação, entrar em contato com a pastoral através do número: (86) 9 9500 6446.
Para quem desejar contribuir com valor monetário, seguem dados bancários:
CNPJ: 10762866000193