Como um sinal pela abertura do processo de beatificação do padre Pedro Balzi, as comunidades que fazem parte do Santuário de Nossa Senhora da Paz (forania Sul) realizaram um momento de espiritualidade para entronização do quadro “Servo de Deus Pedro Balzi”.
“Não queremos nem podemos fazer algo de devoção pública nesse momento, apenas simbolizar que existe esse processo de beatificação e um local onde as pessoas podem se manifestar de modo privado”, explica Thamiris Nayara, coordenadora do Conselho Pastoral do Santuário Nossa Senhora da Paz.
Participaram do momento paroquianos que conheceram pessoalmente o Servo de Deus e atuam como agentes de pastoral nas comunidades de São José, na vila Costa Rica, comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Redenção e a Matriz Nossa Senhora da Paz, na Vila da Paz.
“Começou no sábado (07) na vila Costa Rica e no domingo (09) foi colocado na Vila da Paz e no bairro Redenção. Os quadros foram conduzidos por pessoas que conheceram realmente o trabalho dele. Entendemos que a oração nesse momento é privada, mas fizemos uma solicitação ao postulador da causa e ele nos orientou que não haveria problema em colocar o quadro na paróquia em que ele atuava, pois a oração privada pode ser praticada, a fim de alcançamos as graças do Servo de Deus”, esclarece Thamiris.
Nessa etapa do processo, a oração não pode ser pública. Mas os fiéis que desejarem fazer intercessão ou devoção de modo privado, podem seguir as preces: