Inspirados pela iluminação bíblica do evangelista Marcos: “Viu, sentiu compaixão e acolheu” (Cf. Mc 6, 34) e com o tema: “Juventude e compromisso: vem juntar mão com mão”, representantes dos grupos de jovens da Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Teresina, elegeram a nova coordenação Arquidiocesana da Pastoral.
A eleição teve sete candidatos e aconteceu durante a XIV Assembleia da Pastoral da Juventude que reuniu jovens na casa de retiro Aconchego Canaã, localizada no município de Caxias, Maranhão. O evento teve como objetivo eleger a nova Coordenação Arquidiocesana que irá dinamizar os trabalhos da PJ em Teresina no próximo biênio (2020-2021), além de refletir e planejar as prioridades de ação e metodologias de trabalho para o processo de educação na fé dos jovens.
Com assessoria metodológica da atual presidente do CNLB diocesano de Caxias-MA e agente Cáritas, Kátia Braga, o encontro aconteceu nos dias 07,08 e 09 de fevereiro e contou com a presença das diversas foranias da capital e do interior, dentre elas, Elesbão Veloso, Francinópolis e Regeneração.
Confira os nomes e atribuições dos eleitos para a nova coordenação:
-Coordenador Arquidiocesano: Iago Menor (grupo de jovens JUNAC)
-Vice-coordenadora Arquidiocesana: Tecylane Viana (grupo de jovens JAV)
-Secretária Arquidiocesana: Aline Pacheco (grupo de jovens JUVIFE)
-Serviço de Tesoureiro Arquidiocesano: Fabrício Cavaleiro (grupo de jovens JAC),
Para o novo coordenador eleito “o sentimento é de esperança e resistência na missão de conduzir a PJ de Teresina neste ano em que ela completa 35 anos de evangelização e formação de lideranças juvenis na Arquidiocese de Teresina”. Iago Menor também pontuou a necessidade de levar a Pastoral da Juventude para novas paróquias e comunidades da Arquidiocese, sobretudo aquelas com altas taxas de violência e mortalidade juvenil, destacando ainda a importância de trabalhar a Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência contra a Mulher no próximo biênio.
A assembleia encerrou reafirmando a resistência e compromisso com a vida da Pastoral da Juventude e o desejo de continuar fazendo da Igreja particular de Teresina uma Igreja jovem, como pede o Papa Francisco.