O serviço de escuta para quem deseja diálogo e acolhimento desenvolvido por agentes do Movimento dos Focolares em Teresina retoma as atividades a partir do dia 09 de janeiro. O Serviço conta com apoio do Setor Família da Arquidiocese e funciona nas manhãs de quinta-feira, das 8 horas ao meio dia, no Centro Pastoral Paulo VI, localizado na Avenida Frei Serafim, 3200, centro da cidade.
“A pedido do nosso arcebispo Dom Jacinto Brito nos colocamos a disposição para desenvolver esse serviço pela Arquidiocese. Desde a implantação (em outubro de 2018) já tivemos relatos bastante forte de pessoas que precisavam ser ouvidas e aconselhadas”, comenta Socorro Solano, coordenadora do projeto.
O serviço é voltado para todas as pessoas independente de religião. Quem desejar receber o atendimento deve entrar em contato com Centro Pastoral e marcar seu horário. O objetivo é oferecer um afago e aconselhamento, tal como Jesus fez com a Samaritana: acolheu, orientou e a encaminhou para a vida em plenitude. Destacando, no entanto, que em caso de percepção por orientação psicológica, a pessoa será encaminhada a um dos serviços de atenção à saúde mental.
O telefone do Centro Pastoral Paulo VI para agendamento dos atendimentos é (86) 2106 2150.
Por Flalrreta Alves