O projeto “10 Milhões de Estrelas”, da Cáritas Brasileira, pretende semear em todos os lugares ações e medidas para promover a cultura do encontro, do perdão e da justiça. O gesto concreto dessa iniciativa é acender a vela do projeto durante a noite de Natal nas casas, praças, ruas, comunidades, praias, nos cantos e recantos das cidades e dos campos.
Na Arquidiocese de Teresina, as velas já estão disponíveis para aquisição. “Temos na sala da Cáritas Arquidiocesana, na recepção da Cúria, e também vamos percorrer algumas paróquias da Arquidiocese oferecendo as velas”, explica Lucineide Rodrigues, coordenadora da Cáritas Arquidiocesana.
A vela tem o custo unitário de R$ 5,00 (cinco reais), e os pedidos podem ser realizados coletivamente. O projeto 10 Milhões de Estrelas convida homens e mulheres a se conectarem em busca de um futuro melhor para nossa casa comum.
“Todos são convidados e convidadas para incidir mais luz nesta constelação de orações e pensamentos em prol de um mundo mais justo e solidário, onde a paz e a justiça prevaleçam. Que em 2019 tenhamos um Natal ainda mais estrelado, iluminando vidas, casas e caminhos em uma infinita constelação pela paz!”, deseja a Cáritas.
O projeto 10 Milhões de Estrelas foi lançado em 2014 e tem a paz como compromisso permanente. Realizada em vários países do mundo, a cada ano a iniciativa assume novos enfoques sociais, de forma a promover a paz e unir pessoas e grupos no compromisso com os mais necessitados.
Por Flalrreta Alves