Pensada para trabalhar a atuação do leigo na sociedade e na Igreja, a próxima Assembleia do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) na Arquidiocese de Teresina vai acontecer no dia 15 de novembro e discorrerá sobre a diversidade de problemas, dificuldades e enfrentamentos do leigo na atualidade.
De acordo com o CNLB na Arquidiocese, ainda há dificuldade para identificação do leigo. “O principal ponto é o leigo se reconhecer como tal e a partir da identidade laical atuar como leigo, não buscando o caminho clerical, mas a ação e atuação na Igreja, encontrando a sociedade e dali seguir transformações e discussões para uma melhor saída”, comenta Albertina Maria Pereira, presidente do CNLB em Teresina.
Para esse ano, 26ª Assembleia Geral Ordinária trabalhará a programação de 2020 da Assembleia nacional, interagindo com os participantes e “deixando claro que a partir da assembleia será olhada a sociedade e igreja de um jeito peculiar e em cima desse olhar, vamos elaborar uma ação para a atuação do CNLB”, acrescenta a presidente.
O evento acontecerá no Centro de Formação Nossa Senhora de Guadalupe, localizado no bairro Vila Operária, zona norte da cidade. Além dos representantes de movimentos, pastorais e serviços da Igreja, estão sendo convocados representantes de leigos e leigas inseridos nos mais variados seguimentos da sociedade como: política, setor empresarial, justiça, educação e saúde.
As ações do CNLB dentro da Arquidiocese inclui articulação, formação e auto sustentação. Sobre essas ações e projetos para 2020, o Programa Em Tuas Mãos exibiu matéria completa com a presidente do Conselho. Confira através do link: Em Tuas Mãos