A mais conhecida missa da Misericórdia em Teresina, celebrada pelo padre Nilton Pereira, completou dez anos de realização e reuniu milhares de pessoas no completo turístico da ponte Estaiada na última quarta-feira, 06 de novembro. O local escolhido para a celebração foi um dos principais pontos turísticos da cidade que, de acordo com o IBGE, mantem-se como a capital mais católica do país.
A comemoração dos 10 anos da missa teve início às 16 horas com a oração do santo terço da Misericórdia, seguida de louvor e animação com apresentação musical de Jackson, Assis Ferreira, Flavio Moura com participação especial de Luana Campos e Soraya Castelo Branco. A missa teve início às 19 horas.
Padre Nilton comenta sobre a missa que começou com uma pequena célula reunindo trinta pessoas na igreja de Santíssima Trindade (bairro Primavera) e hoje é tradicional na Arquidiocese de Teresina, atraindo pessoas de todo o Estado. “Começamos com uma pequena célula querendo celebrar a misericórdia de Deus, e hoje essa celebração se estende por vários locais e cidades do interior. Celebrar a misericórdia de Deus é um sentimento tão grande, que eu só agradeço por essa benção e a libertação do povo de Deus. Cada sorriso, cada pedido e testemunho das pessoas que dizem ter mudado de vida após participar a missa da Misericórdia, e isso basta” afirma o padre Nilton.
A fisioterapeuta Laís Machado, recebeu o diagnóstico com a cura do câncer de mama essa semana e foi à celebração com o coração repleto de gratidão pela misericórdia de Deus. “É uma missa que acompanho há bastante tempo. Acompanhei a progressão os louvores e a quantidade de milagre que essa missa traz na vida das pessoas. Sou muito grata Deus a tudo que está acontecendo na minha vida”, declara.
Após a missa, foi realizado um momento de adoração, com lucernário, onde mais de 10 mil velas foram distribuídas e acesas pelos presentes. Durante a celebração, foi anunciada a construção do Santuário da Misericórdia com capacidade para oito mil pessoas sentadas.
Por Flalrreta Alves