Alinhado aos assuntos da atualidade, nesta quinta-feira, 24 de outubro, o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, comentou sobre as notícias publicadas em relação aos santos católicos. O comentário foi publicado através do quadro “Palavra do Pastor”, divulgado no canal do Youtube e no Facebook da Arquidiocese de Teresina.
Tomando por base uma matéria intitulada “Mais santos e menos fiéis”, publicada em uma revista de circulação nacional, Dom Jacinto explica que o reconhecimento pela fidelidade de um cristão é característico da Igreja desde o seu surgimento. “Desde seu início, a partir de Estevão, a Igreja sempre destacou filhos e filhas que tiveram testemunhos eloquentes de fé, que levaram uma vida digna de admiração e se colocaram como pessoas que tenham uma mensagem de vida a ser imitada, assim como Jesus Cristo”, pontua.
O Arcebispo se pauta também pelo contexto da canonização de Santa Dulce dos Pobres, primeira brasileira nata reconhecida como santa, e todos os santos que ainda hoje festejamos desde o início da colonização do Brasil. “Brasileiros natos temos poucos, mas não é de hoje que o Brasil promove o culto aos servos de Deus que são, para nós, testemunhas de Cristo. O Evangelho colado na prática”, declara.
Confira mensagem completa em vídeo através do link: Palavra do Pastor (24.10.19)
Por Flalrreta Alves