O padre Jesuíta Eduardo Dougherty, conhecido pela sua atuação missionária com os meios de comunicação e por iniciar a devoção das “Mãos ensanguentadas de Jesus”, estará no Piauí durante os dias 07 a 10 de outubro para visita missionária em algumas paróquias do Estado.
A primeira visita acontecerá dia 07 de outubro na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, bairro Cabral. A visita será realizada às 19 horas com a presenta do padre Fábio Fernandes, pároco do local. No dia seguinte (08) o padre irá ao município de Piripiri e retorna para Teresina dia 09, onde visitará o Santuário de São Francisco de Assis (Dirceu I) às 19 horas.
Na manhã do dia 10 seguirá para o Santuário de Santa Cruz dos Milagres, às 9 horas da manhã, encerrando sua peregrinação às 19 horas na Paróquia do Cristo Rei.
O projeto de evangelização do padre através da Renovação Carismática Católica, despertou o chamado de Deus para começar a trabalhar com os meios de comunicação, onde no ano de 1980 fundou a Associação do Senhor Jesus (ASJ), firmando-se como meio de evangelização e promoção da paz. Atualmente é o idealizador, fundador e diretor da Rede século 21, que integra emissoras de TV a outros meios de comunicação como revista, Educação a Distância e internet.
Além disso, inspirado pela oração, Pe. Eduardo deu início, em 2002, à devoção das Mãos Ensanguentadas de Jesus, motivado por uma antiga devoção da Igreja, o preciosíssimo Sangue de Jesus. A partir disso, muitos fiéis suplicam e agradecem por graças alcançadas através do Sangue Redentor de Jesus.
Por Flalrreta Alves