Com um trabalho de evangelização para surdos e cegos na Arquidiocese de Teresina, a Diaconia Effatá será oficialmente instalada no domingo, 20 de outubro, às 10 horas da manhã no auditório do Centro Pastoral Paulo VI, com celebração eucarística conduzida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jacinto Brito.
“Nós estamos iniciando o no auditório do Centro Pastoral Paulo VI trabalho com essa Diaconia voltada para aqueles que eram considerados excluídos das atividades eclesiais. Com o serviço que vamos promover através da Diaconia, poderemos proporcionar aos surdos e mudos da nossa Arquidiocese a experiência concreta de vivenciar e entender a palavra, em comunhão fraterna e anunciação do reino”, explica o padre Francisco Aquino, coordenador e ouvinte da nova Diaconia.
A Diaconia Effatá vai promover a inclusão e o acolhimento de surdos e cegos visando o aprimoramento da qualidade da evangelização, valorizando os dons e talentos das pessoas com essas deficiências, oferendo oportunidades de serviços ministeriais dentro da Igreja.
O horário de atendimento ocorre nas terças, quartas e quintas, de 8h às 12 horas no Centro Pastoral Paulo VI. Para mais informações: (86) 9 9966-5505, padre Aquino (ouvinte), (86) 99936-4986 , Carol (surda) e (86) 9 9516 6900, Ir. Elisa (cega).
Por Flalrreta Alves