A festa do Jubileu de Ouro da paróquia Cristo Rei aconteceu no dia 03 de setembro e contou com a presença dos fiéis e membros da comunidade, que se emocionaram com participação do padre Pedro Maione, fundador e primeiro pároco da igreja que também dá nome ao bairro da Forania Sul I de Teresina.
“Durante a celebração, percebemos vários momentos emocionantes. As pessoas de Cristo Rei têm um profundo sentimento de pertencimento à Paróquia. Elas se sentem PARÓQUIA. Não veem como uma instituição jurídica e eclesial somente, como disse padre Pedro: Somos uma família”, declara diácono Clóvis, que auxilia na paróquia e na organização da festa do Jubileu.
Servindo na casa de saúde da Companhia de Jesus (Fortaleza), nesses dias de intensificação da festa do jubileu, o padre Pedro Maione está em Teresina, conversando com a comunidade e celebrando missas às 18 horas na capela de Ana Missionária, localizada ao lado da Fundação Cristo Rei, onde deve permanecer até o próximo dia 10, após a reinauguração do espaço.
A celebração do júbilo paroquial foi presidida pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito, acompanhada do padre Pedro Maione e do padre Gilberto Freitas, atual pároco do local.
“Celebrar esse jubileu é um momento ímpar para a história dessa igreja e eu me sinto honrado e abençoado pela graça de Deus de participar desse momento e poder concelebrar com o arcebispo essa festa que foi proclamado como um ‘ano jubilar’, onde a comunidade se empenhou, rezando mais, missionando mais, fazendo mais obras de caridade. Foi um momento de muita riqueza espiritual, comunitária e social; concluímos esse ano jubilar plenamente purificados enquanto Igreja, não só do templo de pedra, mas acima de tudo, povo de Deus”, pontua padre Gilberto.
Ao longo de um ano, com início em setembro de 2018, mensalmente foram realizadas atividades missionárias, socioculturais e religiosas, sempre com a temática pelo motivo do Jubileu de Ouro da paróquia. Após a missa, aconteceu momento musical e confraternização com corte de bolo.