A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, localizado na forania Leste de Teresina, está celebrando este ano o Jubileu de Ouro. Para comemorar a data, uma série de atividades estão sendo realizadas na Paróquia.
No último dia 10 de julho, quando o decreto de criação completou 50 anos, foi celebrada uma missa com homenagens e confraternizações entre os paroquianos.
De acordo com o pároco, padre Tony Batista, ao longo dos anos várias atividades serão realizadas pela comemoração do Jubileu de Ouro na paróquia. “Temos movimentos dos grupos, de paroquianos, da comunidade que participa ativamente da nossa igreja e vamos lançar novas ferramentas de comunicação, tudo em graça e louvor ao nosso bom Deus pela paroquia de Fátima”, declara o padre.
A Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Tomando o mapa de crescimento da cidade de Teresina e os limites originais da Paróquia de Fátima, o decreto de sua criação data de 10 de julho de 1969 por iniciativa de Dom Avelar Brandão Vilela, na época, Arcebispo de Teresina.
O território da nova paróquia foi desmembrado da freguesia de São José Operário. Assim sendo, a capela de Nossa Senhora de Fátima (Bairro de Fátima) elevada à categoria de Igreja Matriz, com todos os privilégios que lhe estariam inerentes. O Revmo. Vigário, Pe. Geraldo Vále ficou com a obrigação de residir no território da Paróquia.
Atualmente, além da Igreja Matriz, localizada na avenida que leva o mesmo nome, a paróquia também conta com a igreja do Sagrado Coração de Jesus e igreja da Comunidade Lar de Misericórdia.
A carta com o decreto de Dom Avelar está disponível na íntegra no site da paróquia.