Teve início na segunda-feira (08) a semana de formação para agentes da pastoral familiar. O evento acontece no auditório Monsenhor Mateus (Centro Pastoral Paulo VI) e segue até sexta-feira (12 de julho) e reúne uma média de 100 participantes por noite.
Realizada pela comissão Arquidiocesana da Pastoral Familiar, essa terceira semana de formação tem como temática a vivência de um bom relacionamento, um pilar necessário para uma boa caminhada de casais na missão, pois fortalece a união do casal, o relacionamento com os filhos e até a vida em comunidade. “Através dessa semana queremos oferecer pistas para uma renovação do amor conjugal, com temas voltados para as virtudes e união familiar”, explica Eduardo Moura, coordenador da Pastoral Familiar.
A programação do evento inclui palestras e partilhas sobre casamento como uma invenção de Deus, plenitude do amor, direção espiritual e acolhimento do espirito santo no casamento, conduzidos e assessorados por convidados como padre Fabricio Damasceno, Frei João Maria, e padre Antônio Soares, onde cada dia da semana um convidado estará presente, de acordo com a programação:
Segunda-feira (08/07):
Dra. Luana Victória- Psicóloga
Tema: Casais: Não se irritem
Terça-feira (09/07):
Ricardo e Benta- Encontro Matrimonial Mundial
Tema: Casais com plenitude e amor
Quarta-feira (10/07):
Padre Antônio Soares
Tema: A família como vai?
Quinta-feira (11/07):
Frei João Maria
Tema: Acolhendo o Espirito Santo no seu casamento
Sexta-feira (12/07):
Padre Fabrício Damasceno
Tema: Casamento uma invenção sensacional de Deus entre homem e mulher.
O evento é gratuito e casais de todas as paróquias da Arquidiocese são convidados a participas.
Por Flalrreta Alves