Cinco projetos do Piauí foram selecionados para concorrer ao prêmio do Movimento Bem Maior, movimento promovido pelo apresentador Luciano Hulck apoiado por um grupo de amigos que identificam, apoiam e dão visibilidade a causas sociais e instituições de variados setores e tipos, espalhadas por todo o Brasil.
Dentre os projetos selecionados do Piauí, estão dois ligados diretamente à Igreja: “Saúde e Vida”, da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de Teresina, e “Anjinhos da Esperança”, mantido pela Ação Social Esperantinense da Paroquia da Nossa Senhora da Boa Esperança, diocese de Parnaíba.
Os dois projetos foram selecionados dentre os mais de dois mil inscritos para a Campanha. No total, os 50 projetos mais votados serão contemplados com a premiação em dinheiro que pode chegar a 100 mil reais.
O projeto “Saúde e Vida” foi elaborado através da Associação São Paulo Apóstolo (ONG que atua junto à pastoral de rua). Segundo a voluntária da OGN e responsável pela elaboração e inscrição do projeto na campanha, Lucineide Santos, a iniciativa visa proporcionar saúde aos moradores de rua com as respectivas assistências e encaminhamentos. “Sabemos que não é tão simples um morador de rua ter acesso às políticas de saúde. Através do recurso adquirido com esse projeto poderemos proporcionar tratamento psicológico, dentário e clinico geral, além de ampliar e melhorar as oficinas integrativas que já desenvolvemos com eles”, explica Lucineide’.
Para votar, basta acessar o Link, fazer o cadastro e votar. Para encontrar os projetos do Piauí, coloque o nome do Estado na ferramenta de busca. (vídeo a seguir):
Após o cadastro, e encontro dos projetos do Estado, escolher o projeto “Saúde e Vida” e votar.
Outra iniciativa que merece nossa atenção e voto é o projeto “Anjinhos da Esperança”, desenvolvido pela Ação Social de Esperantina (ASESP) e propõe uma horta comunitária livre de agrotóxicos e que envolve crianças, famílias e a comunidade em geral. “Entre o plantar e o colher serão realizadas rodas de conversas e palestras sobre alimentação saudável e valores nutricionais para o corpo e alma, uma vez que também trabalharemos a dinâmica das virtudes. Enquanto assistente social, visualizei que a maioria das demandas de vulnerabilidade social das crianças e adolescentes são intrafamiliar, então, além da questão alimentar com qualidade vamos trabalhar também as virtudes para alimentar a alma”, explica a assistente social do projeto Lysmara Pinheiro.
Para votar no projeto “Anjinhos da Esperança”, é preciso estar logado, selecionar o nome do projeto e votar. Para fazer isso agora é só acessar o mesmo link. O Bispo da Diocese de Parnaíba, Dom Juarez Sousa, também gravou uma mensagem sobre a campanha e convida os fiéis para participarem da votação:
Cada Login (CPF) permite votar em até 50 projetos. As votações seguem até dia 14 de julho e qualquer cidadão brasileiro com CPF regular pode votar!!
Por Flalrreta Alves