A vida é um supremo dom de Deus e preservá-la deve ser nossa vocação primeira. Gerar um filho envolve fatores biológicos e sociais que a vida cristã orienta para que seja conduzido com base nos princípios da santa Igreja.
Baseada nesses princípios e nascida em uma família católica que prezava os valores cristãos, Giana Beretta formou-se em medicina, casou e teve quatro filhos. Em sua quarta gestação, descobriu um fibroma no útero e foi orientada a interromper a gravidez. Contra a interrupção e decidida a continuar a gestação, a médica orava, clamava e anotava suas devoções de fé. Dessa forma, conseguiu trazer a filha sã e salva ao mundo, mas faleceu durante o parto.
Após sua morte, o marido encontrou seus escritos e a partir disso deu início ao processo de canonização. Em 2004 o papa João Paulo II a proclamou santa, destacando seu exemplo de mulher, mãe e esposa. Por sua história e dedicação, Santa Giana é considerada padroeira das gestações difíceis, padroeira das mães e crianças por nascer, dos médicos e do movimento pró-vida.
O programa Em Tuas Mãos apresentou a história da santa, contada através de duas devotas que obtiveram sucesso em suas gestações através da devoção e intercessão à Santa Gianna. Confira em nosso canal no Youtube, (clique aqui) matéria completa do programa.
Por Flalrreta Alves