Lançado recentemente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o doc. 108 da CNBB contém orientações atualizadas para Ministros da Palavra. O material traz informações básicas e diretrizes gerais para a elaboração de um plano de formação e acompanhamento dos Ministros da Palavra e roteiros exclusivos para celebrações com ou sem Eucaristia.
Para estudar o documento, a Arquidiocese de Teresina vai realizar o “Simpósio dos Ministros da Palavra”. Promovido pela comissão de Pastoral da Arquidiocese, o evento vai acontecer dia 08 de junho na Igreja São José Operário (Vila Operária).
“Vamos estudar para atender a comunidade e discutir o documento 108 da CNBB. A programação tem início às 14h e contará com a presença do nosso Arcebispo Dom Jacinto Brito”, explica o coordenador da subcomissão arquidiocesana de Ministros da Palavra, Francisco das Chagas .
A atualização das orientações para a celebração da Palavra tem como base o Documento 52 da CNBB, aprovado durante a 32ª Assembleia Geral da CNBB, em 1994. Nele, a celebração da Palavra é definida como um ato litúrgico reconhecido e incentivado pela Igreja.
As inscrições para o Simpósio devem ser feitas diretamente com Comissão Arquidiocesana de Pastoral. Cada inscrição custa trinta reais e garante também uma edição do documento, camiseta e lanche. A Comissão Arquidiocesana de Pastoral fica localizada no Centro Pastoral Paulo VI. Mais informações pelo telefone: 2106-2150, de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 13:30.