Destacando a importância dos meios de comunicação social para a evangelização do mundo contemporâneo no contexto digital, o Instituto Católico de Ensino Superiores do Piauí(ICESPI) em parceria com o Seminário Maior Sagrado coração de Jesus promoverá o 53º Dia Mundial das Comunicações.
O evento traz a temática “Somos membros uns dos outros (Ef 4, 25) : das comunidades de redes sociais à comunidade humana” e acontecerá no dia 31 de maio no auditório Pe. Fábio Bertagnolli do Seminário Maior Sagrado Coração de Jesus, localizado na rodovia Palmeirais- bairro Angelim.
O momento contará com a presença do assessor, Dom Edivalter Alencar, bispo da diocese de Floriano, que falará a respeito das implicações pastorais da mensagem do Papa Francisco. O 53º Dia Mundial das Comunicações tem como público alvo, alunos, seminaristas, professores, sacerdotes, religiosos, funcionários, agentes pastorais e profissionais da comunicação e demais interessados.
Sendo voltado para os jovens que se preparam para o sacerdócio, o evento adquire grande importância por abordar a influência da comunicação no contexto digital, como explica o Padre José Raimundo, coordenador do evento. “É importante que os futuros padres da igreja ocupem todos os espaços e ambientes para levar Jesus por meio das redes também. Nada melhor do que ouvir os apelos do próprio Santo Padre” afirma.
Padre José Raimundo explica ainda que a novidade deste ano é o tema inovador. “O Papa Francisco insiste que por trás das comunidades de redes sociais, estão as pessoas e somente uma pessoa é capaz de resgatar outra pessoa. É um ambiente de partilha, fraternidade e comunhão. O sentimento do amor deve perpassar essas redes digitais”, conclui.
O evento é organizado pelos alunos e professores do curso Pastoral da Comunicação e pelo núcleo de comunicação do ICESPI, sob a coordenação do professor e padre José Raimundo Dantas.
Por Danúbia Rodrigues