“Um jovem que desde os três anos de idade, fazia capelas no quintal de casa para realizar celebrações e conseguiu um microfone para fazer suas orações para quem desejasse ouvir”. Essas são algumas das declarações da avó do novo padre da Arquidiocese de Teresina, Diego Silva, ordenado sacerdote na última sexta-feira (26).
“Um menino bom, obediente, estudioso, pois sempre disse que queria ser padre e para isso precisava estudar muito. Eu quero que ele seja muito feliz” diz a avó Maria de Jesus dos Santos, também chamada de mãe pelo novo padre.
A ordenação sacerdotal de Diego Silva aconteceu na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Mafrense, Forania Norte I de Teresina. Segundo o Arcebispo Dom Jacinto Brito, o novo padre vai servir no Santuário de Santa Cruz dos Milagres e na Comunidade de Prata do Piauí. “Esse momento é o coroamento de uma caminhada a serviço do povo de Deus. Diego vai servir ao povo que está em área mais distante do centro de Teresina. Ele é o 15º seminarista que ordeno para o sacerdócio em sete anos que estou como arcebispo. Parece muito, visto que as vocações sacerdotais não são tão abundantes, mas diante das necessidades e processos de formações e seleção pelos quais passam nosso jovens continuamos pedindo operários. Seja padre, diácono, leigos ou religioso, todos os cantos da Igreja”, declara Dom Jacinto.
Aos 26 anos de idade, Diego Silva já atuava enquanto diácono no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, há quase 200 Km da capital Teresina. Segundo ele, a vocação é um chamado divino, ao sim que para ele começou desde o batismo. “Deus sabe que somos limitados, mas confia. Eu rendo graças a Deus por esse momento que meu coração tanto almejava, pois Deus depositou em mim uma vocação linda que é o sacerdócio. Estou muito feliz pelos desafios e pelo amor que tenho pra oferecer ao povo”, conclui o sacerdote.