No segundo domingo de Páscoa, a Igreja celebra a Festa da Divina Misericórdia, instituída pelo papa São João Paulo II, que atendeu ao pedido de Cristo, feito através da santa Faustina.
Para celebrar esse momento, a Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus (Dirceu II) realizará a primeira “Festa da Misericórdia”. A celebração vai acontecer nos dias 27 e 28 de abril na igreja Matriz da paróquia e contará com a presença dos padres Rivaldo Muniz, Padre Felinto Brito e padre Anderson Fábio.
“Deus está convidando você a experimentar a sua misericórdia, venha você e sua família com seu coração aberto para ser abençoado pelo senhor”, convida padre Rivaldo Muniz.
Confira a programação:
Sábado, 27 de abril:
14:00- Louvor
15:00- Terço da misericórdia
15:20 – Pregação
16:00 – Intervalo
17:00 – Santa Missa
Domingo, 28 de abril:
07:00 – missa
09:00 – louvor
10:00 – Pregação
11:30 – Intervalo
14:00- louvor + terço
15:00 – Missa da misericórdia
No tempo de Deus, tudo suscita
No ano de 1931, a então irmã Faustina recebeu um pedido de Cristo para que ela pintasse um retrato d’ele que deveria ser abençoado, solenemente, no primeiro domingo de páscoa.
Anotou em seu diário, rezou e ofereceu os seus sofrimentos na intenção do papa, para que a Festa fosse instituída e toda a Igreja. Enquanto isso, ela própria celebrava essa festa interiormente em seu coração conforme o desejo do Senhor.
A princípio os dignitários eclesiásticos negaram o pedido alegando que não era necessário instituir, pois já existia a festa da ressurreição, além da alegação sobre visão particular da irmã Faustina.
Mas ela não desistiu. Manteve-se na fé até que através do papa São João Paulo II a festa foi instituída na Igreja Católica. No mesmo ano em que o papa realizou a beatificação da irmã em santa Faustina.
Que a exemplo de Santa Faustina, nossa fé seja persistente e obediente. A vontade Deus se manifesta no tempo apropriado, em nome da sua misericórdia.
Por Flalrreta Alves