Cristãos católicos, amigos e familiares celebraram nesta terça-feira (15) mais um aniversário de ordenação sacerdotal de Dom Jacinto Furtado Brito , Arcebispo Metropolitano de Teresina.
A Capela Sagrado Coração de Jesus foi o local escolhido para o momento que festejou os 47 anos de sacerdócio do Arcebispo e simbolizou o desejo comum de todos, unidos em oração, para a continuidade missionária do seu ministério presbiteral.
Nascido em Bacabal (MA) , Dom Jacinto foi ordenado padre na mesma cidade em 15 de janeiro de 1972. Pelo Papa João Paulo II foi nomeado bispo de Crateús em 1998, tendo sua ordenação episcopal ocorrido em 24 de maio do mesmo ano. Em 2012 foi nomeado Arcebispo Metropolitano de Teresina pelo Papa Bento XVI.
De lá para cá o carinho pela cidade que o acolheu reflete na sua missão como pastor da Igreja particular de Teresina: “Teresina tem o título de maior capital católica do Brasil e os fiéis atestam isso. Uma Igreja viva, orante, misericordiosa que ajuda os pobres, que vai ao encontro dos necessitados. Isso nos dá uma alegria profunda de celebrar com essa Igreja aquilo para o qual a gente veio, com essa missão de evangelizar, tendo respaldo, através dos leigos e leigas”, afirma e complementa: “ A minha felicidade pessoal se mistura com a felicidade de ser padre. Eu nunca tive um minuto de dúvida e arrependimento. Eu nasci para ser padre e minha felicidade é ser padre. Cada ano que passa é como uma árvore que vai crescendo e dando frutos”, reforça.
Além de parte do clero local, a celebração contou com a presença do bispo de Crateús, Dom Ailton Menegussi e de sacerdotes de outras dioceses.
Por: Daniel Carvalho