Será no domingo 10 de junho de 2018 que Teresina vai vivenciar, pela vigésima terceira vez, a Caminhada da Fraternidade. O tema escolhido para esta edição é: “Diferenças – nós respeitamos” e neste ano a organização destaca novidades no percurso do evento.
“Dessa vez não vamos até a Avenida de Nossa Senhora de Fátima. Quando estivermos andando pela ponte da Frei Serafim já vamos pegar a alça e nos direcionar para Avenida Raul Lopes até chegar ao ponto final na ponte Estaiada”, explica Irene Nogueira, uma das criadoras da Caminhada.
A festa será concluída no estacionamento do mirante da Ponte Estaiada. A organização do evento já destacou carros de som para acompanhar o percurso e na chegada será montado um palco para animar o público presente com a apresentação de bandas católicas.
“Teremos muita animação até lá. Tudo vai começar com Santa Missa a partir das 7h. Nossa concentração será ao lado do convento de São Benedito. Lá a gente participa do momento principal da Caminhada que é a Eucaristia”, conta Irene.
Após a missa e antes da caminhada propriamente dita haverá alongamento. A organização pede, ainda, cuidados com a hidratação, especialmente de crianças e idosos, e o uso de ítens de proteção contra queimaduras solares, como o protetor solar e boné.
Os kits para a Caminhada estão sendo vendidos em todas as paróquias da Arquidiocese de Teresina ao valor de R$ 25 e são compostos por camiseta, boné e mochila. Todo o valor arrecadado será revertido para projetos da Ação Social Arquidiocesana (Asa).
“Instituições como Lar da Fraternidade, Centro Maria Imaculada, o Lar de Misericórdia, Casa Pastoral do idoso e outros projetos são contemplados. O principal é o Lar da Fraternidade que é mantido exclusivamente com recursos da Caminhada”, concluiu.
Por Lívio Galeno