No último domingo (27) o Movimento Legião de Maria promoveu um grande encontro onde legionários de todo o Piauí participaram e refletiram a partir da temática “Legião de Maria, leigos e leigas em missão permanente”. O momento teve como cenário o Complexo Joca Claudino e contou com a participação do arcebispo Dom Jacinto Brito e do padre Fábio Fernandes que é o sacerdote referencial para as equipes de Nossa Senhora na Arquidiocese.
A Legião de Maria chegou ao Brasil em 1950 tem como objetivo principal levar a Palavra de Deus aos mais necessitados. O trabalho é voluntário e, só no Piauí, possui cerca de 4000 membros que percorrem a capital e cidades do interior promovendo trabalhos de evangelização.
Além de visitas a hospitais, o grupo também atua junto aos moradores de rua. As ações de melhoria da qualidade de vida dos mais carentes e necessitados ocorre de forma espiritual e também com ações de melhoria humana já que muitos se encontram em situação de total abandono. As visitas aos lares e residências levam a Palavra para as famílias.
Uma missa abriu a programação do Encontrão Mariano. A temática principal foi abordada pelo Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito. Os presentes ainda vivenciaram momentos de oração com a realização de um terço vivo.
De acordo com a presidente da Legião de Maria no Regional, Juscineide Carvalho “o objetivo principal desse encontro é reunir os legionários e familiares. Além, é claro de tornar Maria mais conhecida e Jesus mais amado”, disse.
Para a legionária Francisca Maria de Sousa participar do momento significa muito. “Integro o movimento há mais de 20 anos e minha vida não tem graça sem Maria. Ela é muito importante na minha vida e na vida de minha família”, desabafou.
Legião de Maria
A missão de levar a Palavra de Deus aos mais necessitados tendo como exemplo a caminhada de Maria é o grande desafio dos legionários.
“A Legião de Maria tem uma força muito grande que é a devoção mariana. Foi fundada no amor à Nossa Senhora que entende que se Jesus veio ao mundo por Maria, vai também chegar às pessoas através dela. É uma devoção sadia que imita Maria para estar a serviço do Reino. E essa é a importância da missão”, destaca Juscineide .
Para mais informações sobre o movimento ligue nos telefones: 99451-8592/ 3213-5721.
Por Vera Alice Brandão