A Caminhada da Fraternidade acontece no dia 10 de junho com a temática: Diferenças nós respeitamos. A inciativa se propõe a ser espaço de reflexão e também de solidariedade, já que todos os recursos arrecadados com o evento são destinados a manter instituições que atendem pessoas carentes. Para motivar os profissionais da comunicação, a coordenação da caminhada apresenta o regulamento do concurso de reportagem que vai premiar a melhor produção jornalística da 23ª edição da Caminhada.
De acordo com o documento, o concurso Dom Avelar Brandão Vilela premiará a melhor cobertura jornalística sobre a Caminhada da Fraternidade e os projetos mantidos pela Ação Social Arquidiocesana – ASA , com abrangência nas categorias impresso (jornal e revista), rádio, televisão e portal de noticias.
Com os valores arrecadados, a ASA mantém instituições, serviços e casas de apoio que abrigam pessoas com variadas carências, desde enfermidades ao enfrentamento de situações de violência física e social.
Alguns pontos do regulamento devem ser observados pelos interessados . As inscrições deverão ser feitas no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Teresina (Centro Pastoral Paulo VI – Frei Serafim, n°3200). O trabalho só concorrerá, se publicado no período de 10 a 20 de junho de 2018 e somente poderão participar do concurso jornalistas e radialistas profissionais devidamente registrados no Ministério do Trabalho.
O resultado do concurso será divulgado no dia 03 de julho de 2018 e a solenidade de premiação acontecerá no dia 04 de julho de 2018, às 19h, no Auditório Paulo VI (Av. Frei Serafim, 3200).
Outras exigências e etapas estão descritas no regulamento. Clique aqui para acessar.
Caminhada da Fraternidade
O local de largada do percurso será ao lado da Igreja de São Benedito, tendo como destino final a Ponte Estaiada.
Os kits contendo mochila, boné e a camisa já estão à venda e podem ser adquiridos no Centro Pastoral Paulo IV, na ASA e no bazar da Paróquia Nossa Senhora de Fátima. Esse ano o investimento é de R$ 25,00 (vinte e cinco reais).
Para mais informações ligue (86) 3232-1132.
Por Vera Alice Brandão