A Arquidiocese de Teresina lançou no último sábado (17), em celebração eucarística presidida por Dom Jacinto Brito, a quarta edição da procissão Teresina Ressuscita com Cristo. O evento será no dia 1 de abril, domingo de Páscoa. A paróquia madrinha de 2018 é Santa Teresinha do Menino Jesus no Dirceu II.
“Este é um evento que sempre nos surpreende. Ele representa a grande vitória de Cristo sobre a morte. Por isso que sempre percebemos um crescimento na quantidade de pessoas que aderem à procissão”, explica o arcebispo, Dom Jacinto Brito.
Desde o ano passado a Arquidiocese tem escolhido uma paróquia para amadrinhar e animar os trabalhos de acolhida e motivação. A primeira foi a paróquia de Santa Luzia, no bairro Promorar. A de 2018 está na zona sudeste da capital do Piauí e garante dedicação total ao evento que celebra o centro da fé católica.
“Ficamos muito felizes com a honra de ser a paróquia madrinha. Vamos fazer o nosso melhor para, juntos com todos os fiéis de nossa Arquidiocese, celebrar a vitória da luz sobre a escuridão. Só somos felizes e cristãos porque Cristo nos amou primeiro”, avalia o padre Rivaldo Muniz, pároco da Santa Teresinha do Menino Jesus.
As camisas para o evento já estão a venda no Centro Pastoral Paulo VI e nas paróquias de toda a Arquidiocese ao valor de R$ 20. A participação de todos é fundamental já que é em procissão por vias públicas da capital em que os fiéis apresentam Deus como um Pai vivo e próximo de todos .
” Estaremos em procissão e com muita alegria mostrando que somos vencedores porque Cristo nos amou. Estamos muito felizes com essa graça e esperamos cumprir nosso papel como padrinhos do evento”, conta a paroquiana Raimunda Alves.
Por Lívio Galeno