O mês de agosto é especial para falar sobre as vocações. Mas qual deve ser nossa referência quando sentimos necessidade de crescer na graça de Deus? Maria, a nossa mãe! Sobre este assunto, a equipe do programa EM Tuas mãos conversou com o padre Adão Cruz, devoto de Nossa Senhora, que falou sobre a necessidade de sempre buscar bons exemplos para o servir.
“Maria é tida pela Igreja como a estrela da evangelização. Antes dela ter sido escolhida para ser a mãe do nosso Salvador, ela foi discípula. A presença de Maria na vida de Jesus é fundamental. Ela é aquela que aprendia e, ao mesmo tempo, ensinava. Desde cedo, ela levava Cristo ao templo. Então, o que se acha nela é um testemunho”, revela o religioso.
Vocação é um sim à vontade de Deus. É um desprender-se por amor e para amar. Por isso a Igreja sempre orienta sobre a necessidade de discernimento do fiel acerca desse tema. E neste mês, em que lançamos o nosso olhar para o pedido de Deus, a fim de sermos sempre úteis e conexos com nossos deveres de cristãos, o Programa Em Tuas Mãos trouxe essa temática. Na conversa com a repórter Josiane Sousa, o padre Adão Cruz reforçou que a descoberta da vocação tem o olhar de Nossa Senhora.
“Na história da Igreja são incontáveis os testemunhos de santos que se consagraram e viveram inteiramente pela condução de Maria a Cristo. Toda vocação requer alguns elementos: o chamado, a escolha, a decisão, a resposta e o segmento. Todos estavam presentes na vida de Nossa Senhora com clareza”, explicou o sacerdote.
Confira a entrevista completa no vídeo abaixo.
Por Lívio Galeno