Dentro do plano divino, Deus sempre procurou o bem estar da família (Gn 6.18). Motivado pela busca de experiências pautadas no fortalecimento espiritual, tendo como pilar o Evangelho de Cristo, o Ministério para as famílias arquidiocesano promove nos dias 29 e 30 de julho, o II Encontro de Avivamento para Casais. O momento será no Auditório Monsenhor Mateus, no Centro Pastoral Paulo VI.
“Hoje, mais do que nunca, temos que procurar fazer com que a nossa família seja uma extensão da Igreja. Ao mesmo tempo, esse ‘ser’ da família tem que caminhar no sentido de conduzi-la naturalmente para uma posição missionária, pois ela deve testemunhar, entre seus membros e para além deles, o exemplo de Deus”, diz Tátyla Nayrane que, ao lado do esposo Inácio Jr, coordena o Ministério para as famílias em nível arquidiocesano.
Foi percebendo a necessidade de casais vivenciarem momentos de oração conjugal que o Ministério para as Famílias resolveu ofertar esse encontro. A programação é vasta e vai contemplar testemunhos de casais, além de momentos de adoração e cura interior. A temática central do encontro será: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor “ e vai ter a condução de Wendel e Suzane do Ministério para as famílias da cidade Parnaíba.
Também integram a equipe de pregadores o Irmão Alexandre que vai falar sobre os desafios da educação cristã dos filhos e Marineide Bezerra, do Ministério de Cura e libertação, que vai conduzir um momento de cura interior e adoração ao Santíssimo.
Nos dois dias de encontro a programação encerra com missa às 18h. O investimento é no valor de R$ 30,00 (trinta reais) e pode ser realizado de forma prévia na Casa de Maria ou no dia do Encontro. Podem participar casais que tenham contraído o matrimônio e também os de segunda união. O momento é aberto também para aqueles que ainda não oficializaram a união no civil. Só não é permitida a participação de casais de namorados.
Para aqueles que tem filhos, a organização ainda vai ofertar um espaço infantil com monitores e com irmãos para conduzir momentos de evangelização para os pequenos .
“A nossa intenção é que legado desse encontro seja a certeza de que o casamento vale a pena sim. Que sempre dá certo quando é uma instituição baseada nos princípios cristãos. E um passo importante a ser dado é que cultivem o hábito da oração conjugal”, finaliza Tátyla.
Para mais informações sobre o encontro ligue (86) 3213-2484 ou (86) 98828-3285.
Por Vera Alice Brandão