A Paróquia Cristo Libertador, localizada no bairro Renascença II sediou neste final de semana um momento de rica experiência pessoal e de iniciativa do JAC (Jovens Anunciadores de Cristo). O encontro teve como convidado o palestrante Renato Neres, da Paróquia Nossa Senhora da Vitória, no Planalto Uruguai.
O encontro reuniu jovens da comunidade do Renascença II para ouvir testemunhos de vida de um irmão que envolveu no mundo das drogas, mas que conseguiu se livrar da dependência química e hoje atua na conscientização e ajuda pessoas que tem envolvimento com drogas.
Com o tema: “Álcool e Drogas: caminho sem volta?” alguns exemplos sobre os malefícios de quem faz uso de substâncias ilícitas foram mencionados, mostrando ao público jovem presente o quão perigoso e prejudicial é viver uma vida longe de Deus e perto das drogas.
Hoje, concursado da Polícia Militar no Maranhão, Renato Neres de Andrade é um verdadeiro exemplo de superação, de vida e de fé. O ex-dependente químico, Renato Neres se divide em fazer a segurança dos cidadãos na cidade onde trabalha e também promove momentos de palestras e espiritualidade entre jovens, adultos, dependentes químicos.
Ex- integrante do EJC(Encontro de Jovens com Cristo); Ex-membro da catequese em sua comunidade, Renato ver na fé a solução para qualquer dificuldade: “Deus pode mudar nossas vidas. Foi através da religião que conheci novas amizades, pessoas com ideias diferentes da que eu vivia, que não bebiam. Conheci pessoas que me fizeram construir laços de amizade e no seio familiar que eu não conhecia”, disse.
Questionado quanto às consequências da sua atividade, ele ver nos relatos das mudanças de vida através de suas palestras uma forma de se fortificar para não entrar novamente no vício: “Estou hà 14 anos limpo graças ao meu testemunho. Eu penso nas pessoas que acreditaram ser possível parar de usar drogas e de alguma forma, acreditaram em mim”.
Para o coordenador do JAC, Vitor Sousa, esses momentos de palestras e ações sociais são comuns nas atividades promovidas pelo grupo que é atuante na comunidade levando a Palavra de Deus principalmente ao público jovem. “A intenção dessa atividade foi mostrar aos jovens que tudo pode acontecer com a gente, trabalhando a conscientização da juventude e mostrando a importância de eles dizerem não as drogas”, finalizou.
Por Daniel Silva Carvalho – Pascom (Paróquia Cristo Libertador).