Do dia 14 ao dia 16 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus, acontece o Retiro Anual da Catequese. Com a temática ‘Catequese da iniciação à vida cristã e itinerário para formar discípulos missionários’, o momento tem como público alvo apenas aqueles que atuam como catequistas.
A programação inicia às 18h do dia 14, com término após o almoço do dia 16 julho. Para participar do momento a organização pede investimento de R$ 200,00 (duzentos reais) que inclui hospedagem e alimentação (duas diárias). O transporte deve ser custeado de forma independente pelo próprio catequista.
Os participantes devem levar material de uso pessoal, bíblia e caderno para anotações. A orientação do retiro ficará sob a responsabilidade de Abadias Aparecida, que integra o núcleo catequético das Paulinas.
De acordo com Edmilson Alves, que é coordenador arquidiocesano de Catequese, “essa é uma oportunidade que temos de sair do ativismo para experimentar um momento espiritual, afinal a vida do catequista não se limita aos encontros semanais ou periódicos. Um retiro ajuda a reabastecer a vida espiritual e possibilita uma vivência mistagógica, no dia-a-dia, da caminhada catequética”, reforça.
Edmilson explica ainda que será a partir da Sagrada Escritura que a orientadora apresentará reflexões “que se valoriza essa dimensão do beber na fonte usando o Evangelho da Samaritana, quando a mulher pede dai-me de beber”, antecipa.
Além dessa orientação está previsto também momento reservado de reflexão pessoal, seguido de partilha em pequenos grupos e culminando, nos dois dias, com a Eucaristia.
As inscrições devem ser confirmadas até o dia 10 de julho, na recepção do Centro Pastoral Paulo VI, no horário de 7h30 às 13h30.
Para mais informações ligue (86) 99466-2373.
Por Vera Alice Brandão